Vi. Ig. Fb. Li.

Uma questão de coração – A CCC comemora 10 anos.

Este filme que escrevemos, produzimos e realizámos celebra todos os corações. Dez anos a pensar para os outros. Dez anos a lutar pelos outros. Dez anos a cuidar do outros, dez anos de acção e consciencialização em situações de vulnerabilidade social e pessoal, pela inclusão e dignidade de todas as pessoas, pela educação e acesso a cuidados de saúde como garante da igualdade de género. A CCC promove o conhecimento sobre Direitos Humanos e uma cidadania ativa e responsável. Trabalham e lutam por políticas efectivas que permitam alcançar uma efetiva igualdade de oportunidades. Uma voz activa para prevenção e combate de todos os tipos de…

Ler mais

Adivinha quem veio jantar

Foi com as pessoas que puderam aparecer pois esta escolha de vida não facilita encontros perfeitos. Estivemos todos juntos, quase todos. Das áreas da publicidade, produção, realizadores, directores de fotografia, câmaras, make-up, guarda roupa, assistentes e afins, juntámo-nos para o desejado jantar de Natal. Foi com as pessoas que puderam aparecer pois esta escolha de vida não facilita encontros perfeitos. São cenas da profissão. Ainda assim, reunir a equipa, colaboradores, parceiros, amigos no natal era mesmo agora, em Abril. O sítio, a escolha certa. A comida tão linda e gostosa que fez esquecer as penitências, a bebida acompanhou-nos enquanto a música oferecia a banda sonora…

Ler mais

Era uma vez o ZOFSTUDIO

Estava na hora de lhe dar a importância que merece. Esta é mais uma estória do ZOFSTUDIO. No nosso estúdio aconteceram sempre mil coisas na produção audiovisual e quase todas boas, outras foram incríveis. É um sítio onde dizer texto, contar estórias e até trautear um jingle são coisas que quiséssemos que acontecesse cá em casa. E acontece há mais de 10 anos. Estava na hora de lhe dar a importância que merece. Por isso, saímos de lá para outro escritório e criámos espaço para o som, para os filmes, para estar, uma cabine nova, uma regie para tratar do assunto como deve ser e…

Ler mais

Quedas e Olhares

Deu nova vida às tábuas, e deu aos olhos nova visão do mundo. Sempre tivemos queda para projectos criativos. Independentemente do negócio, que é importante, mas não a qualquer custo. Não sacrificamos o prazer de nos envolvermos com ideias criativas, com projectos que, de pequena dimensão empresarial, compensam com grandeza de ideias e sonhos de mudança do mundo. O mundo é um lugar bem melhor com ideias destas. O JDEsign aproveitou as consequências das quedas de skate. Deu nova vida às tábuas, e deu aos olhos nova visão do mundo. Óculos exclusivos e exclusivamente criados de pedaços de tábuas de skate partidas. Nós, produzimos o…

Ler mais

Parar é viver

Nós parámos. Só um bocado. É cada vez mais difícil parar. Pressão para tudo ver, tudo opinar, tudo julgar. Pressão para estarmos sempre atentos, para dizer sempre qualquer coisa, mesmo quando não queremos ou temos nada de jeito para dizer, a pressão para ser primeiro ou ser carneiro. Não. Parem. Nós parámos. Só um bocado. Depois regressamos à azáfama. Por agora, aconselhamos a carregar no play e parar para ver. Depois logo vemos como corre. #howtocrew #grantswhisky #gofurthertogether #WEAREZOF https://vimeo.com/653715980 Documentário: How to Crew Cliente: ViceUK Marca: GrantsWhisky VP Production & Delivery: Sohini Gogel Exec Producer: Emma Yuille Producer: Lauren Havard Senior Creative: Alex Greenwood Assistant Producer: Atalanta…

Ler mais

Depois da tempestade – Djodje

Djodje e a sua tempestade. Vamos sempre querer estar ao lado de artistas. Sempre estivemos. São agentes de criatividade. E vamos continuar a criar filmes para as cenas deles. Porque criar filmes é a nossa cena. Este foi mais uma estória de canções. Djodje e a sua tempestade. Haja bonança. #WEAREZOF https://vimeo.com/654212803 Música: Tempestade Artista: Djodje e Syro Produtor executivo: Ricardo Figueiredo Realizadora: Rita Fazendeiro DOP: João Carneiro Produção Ana Boatto e Joana Barros Steadicam: José Pedro Gomes Focus Puller: Pedro Gouveia Gaffer: Pedro Leite Diretor de Arte: Pedro Vercesi Assistente de arte: Martim Nunes Edição: Edgar Silva Color grading: The Yellow Color Making of:…

Ler mais

Um Jovem sem pressas

Domingues é artista #MtvPush do mês de julho. Mostramo-vos como o futuro está em boas mãos. Domingues é um jovem artista, sem pressas, mas com muita vontade de vibrar com o público, os melhores likes são ao vivo. Artista MtvPush do 7º Mês do ano 2021. Nós fizemos as contas. É Julho. #WEAREZOF Cliente: MTV Portugal Director Editorial: Rita Teixeira Pinto Produtora: ZOF Realização: Ricardo Figueiredo Diretor de fotografia e Colorista: João Carneiro 1º Operador de câmara: Pedro Gouveia Produção: Joana Barros Assistente de Produção: Pedro Marques Captação Áudio: Vegeta Técnico de Luz: Paulo Almeida Mistura, Masterização e Pós-Produção Áudio: Vegeta Edição: Sofia Bidarra…

Ler mais

O Som da Viagem

Não sabíamos ser possível filmar som, mas descobrimos que tudo é possível, se nos entregarmos ao abismo que é a criatividade. Novos clientes e novos parceiros trazem novos desafios e experiências novas. Não é novidade mas é sempre novo. E depois há aquelas propostas que nos fazem perder a voz durante uns segundos. O desafio da VMLY&R Lisboa foi irrecusável, e afinal, era o  lançamento do 1º SUV 100% elétrico da BMW para os intervalos do Spotify. Não sabíamos ser possível filmar som, mas descobrimos que tudo é possível, se nos entregarmos ao abismo que é a criatividade. Se o Clube Criativos Portugal não tivesse…

Ler mais

Uncharted – Mais que um adjectivo

Significado: adjectivo (de uma área de terra ou mar) não mapeado ou levantado. Este é o significado do termo e diz-nos mais que um mero adjectivo. Tem outras camadas para nós. Foi incrível ajudar a desenhar o mapa desta experiência. Nas três areas de negócio onde mapeamos a nossa acção, os serviços dão-nos mais mundo ainda. A intersecção com outras visões, o serviço puro e duro que providenciamos a quem quer produzir conteúdos no nosso canto, o trabalho no terreno, a mesma vontade de contar estórias em filme. Seja televisão, cinema, publicidade, comunicação de marca e institucional somos onde estamos e queremos respirar. Na ZOF…

Ler mais

É urgente o Amor

O convite foi da Shine Iberia, parceiro antigo e estimado, com quem já caminhamos há tanto tempo. Já são muitos anos a contar estórias, delas ganhamos as relações que construímos, nos negócios e nas parcerias, com os humanos que acolhemos e respeitamos. A Catarina Furtado não podia ser melhor recompensa pelo ser humano que é e sempre foi ao longo dos vários projectos que fizemos juntos. O convite foi da Shine Iberia, parceiro antigo e estimado, com quem já caminhamos há tanto tempo. A realização é do Ricardo Figueiredo, o momento foi de urgência. É urgente o Amor.  Criar filmes é a nossa cena. #WEAREZOF…

Ler mais